Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22 de janeiro de 2014

De Papo com a Nala: Tatuagem colorida é proibida!

Tatuagens até hoje, ainda é um tema polêmico! Quem não pensa ou nunca pensou em fazer uma neh verdade?! Eu mesma quero fazer uma! hahaha Domingo vendo uma reportagem no programa Domingo espetacular, cujo assunto se tratava das tatuagens coloridas que tinham sido proibidas na França! Dando uma pesquisada na net, vi que a medida proibidora foi tomada a titulo de "precaução" por riscos de infecção, alergia e mesmo câncer. Devido há muitas tintas que estão no mercado conterem uma quantidade de substâncias consideradas nocivas a sáude. 



A reportagem da Tv record ainda trouxe que as tintas coloridas mais nocivas seriam as de cor Amarela e Vermelha.
No mercado brasileiro existem cerca de 45 marcas de tintas para tatuagem e apenas 3 são regulamentas pela ANVISA ( Agência nacional de vigilância sanitária). Outra reportagem feita pelo jornal da bandeirantes ano passado revela o uso de tintas tóxicas por estúdios de tatuagem em todo o país. Análises identificaram grande quantidade de metais pesados nos produtos, que são cancerígenos e podem afetar o cérebro. 
A Tinta no qual se utiliza para o processo se "Instala" na segunda camada da pele a Epiderme, que por ser uma região sensível pode provocar alergia em algumas pessoas com sensibilidade a alguns dos componentes das tintas

 
                                          ilustração do processo da tatuagem no tecido da pele


Os tatuadores onde as tatuagens coloridas foram proibidas, alegam que não há estudos que comprovem os riscos. Portanto não seria viavél a proibição. Muitas pessoas que tem tatuagens coloridas antigas em diversos lugares pelo mundo discordam da medida.
Agora minha opinião sobre o assunto! Realmente seria necessário um estudo para se comprovar as suposições. No entanto se estas tintas contem matérias que são prejudiciais a saúde não podemos ser ingênuos ao ponto de acreditar que não poderá causar algum dano a saúde futuramente. Para comprovar isso, seria necessário um estudo por um longo prazo de acompanhamento com grupos de pessoas que foram tatuadas com tintas coloridas.


E aí, qual a opinião de vocês sobre o assunto??






 

34 comentários:

  1. É algo que não tenho muita vontade de fazer, Não sei se proibir seria o caso, é a mesma coisa de ser preso por não usar capacetes, Acho que cada um deve se precaver aos cuidados com sua vida. e assumir os riscos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é umas questão que seria de cada um o cuidar da sua vida. No entanto sabemos que nem sempre isso é possivel!
      e o papel da vigilância sanitária é esse!

      Excluir
  2. nunca gravei vídeo antes porque sempre achei que ia ficar chatinho e minha voz ia ficar insuportável haha
    fiquei feliz que gostou =)
    e sobre sua matéria acho bobo proibir. Quem gosta e quer fazer vai fazer seja legalmente ou não.
    além do fato de que pra mim é só ter um pouco de cérebro suficiente pra ir em algum tatuador bom o suficiente pra ter tudo legalizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão do tatuador ter tudo legalizado, pesa muito no bolso de algumas pessoas! pra que pagar mais caro se eu posso ter o "mesmo" pagando menos...? ENGANO TOTAL NEH!

      Excluir
  3. Nossa :O
    assim vc me traumatiza KOPWKOPEKOPWKOPE quero fazer tattoo e como vou ficar agora? Apesar q só ia ser uma colorida.. E EM AQUARELA AINDA KWOEKPOWKOPE to ferrada msm
    Mas o tema é mt interessante e tb acho q deveria ter uma pesquisa mais aprofundada do assunto, pois só proibir n vai funcionar. Pq ai sim mora o perigo! Quando se proíbe, vão surgir mais tintas irregulares e tatuadores irregulares... Acho que se realmente houver riscos graves a saúde e tiver uma pesquisa que comprove isso, apenas mostrar para a população o perigo e se a pessoa ainda quiser fazer a tattoo... Problema dela. KKK

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol, é só você procurar umas das poucas marcas que são legalizadas no mercado!
      eu tbm quero fazer umas, mas a minha e preta mesmo. rsrs

      Excluir
  4. menina eu não tinha ideia disso, sempre pensei em fazer tatoo, mas gosto mais das pretas, muito boa a informação, vou ficar ligada agora! bjus http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom estarmos ligados nas coisas que podem colocar em risco nossa saúde!

      Excluir
  5. Vixi, uma medida bem radical. Certo que as pessoas precisam se cuidar, mas proibir?

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma medida radical e uma questão bem delicada! Complicado.

      Excluir
  6. AA, tô curtindo sua fan page.

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
  7. muito legal o tema !
    acho bem legal mas nao combina nada comigo :S

    Beijinhos

    www.escolhadeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Assunto super delicado, como você falo deve ser bem estudado!
    Gostei do seu blog hihi
    beijinhos
    sempredegloss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bom post, eu nem fazia ideia disso, quero fazer uma mas a maior parte vai ser preta com um pouco de colorido, mas acho que a pessoa que vai fazer tem que ser de confiança né?
    Estou procurando o botão de seguir e não acho :( adorei o blog
    beeijos
    http://tudoseajusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confiança é pouco! obrigado ;)
      Entãoo, eu retirei o botão de seguir...rs

      Excluir
  10. nem imagina isso, sou apaixonada por tattoo, e o mundo alternativo, se não tem estudos que comprovam isso, não deviam proibir ! adorei o post c:

    Beijos, Lanis >3<
    small-daydreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais o perigo ronda solto néh! é preciso muito cuidado, principalmente com coisas que perfuram nosso corpo. rs

      Excluir
  11. Oi Thamires, tudo bom?

    Eu tenho um infinito na costela, mas ele é preto. Quando eu vi essa reportagem fiquei um pouco receosa também. Acho que quando você vai fazer uma tatoo, você tem que saber o profissional que está fazendo, pois você não vai dar o seu corpo para qualquer pessoa, não é mesmo?

    Amei o blog
    Beijos

    http://www.amandarangel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim Amanda, e vc? haha
      então, nessas horas o cuidado tem que ser redobrado...pra não ter problemas depois.

      Excluir
  12. Eu acho que a fiscalização precisa ser mais rigorosa e proibir mesmo tintas, lugares e "profissionais" que não estejam de acordo com as normas. É preciso pesquisar muito antes de fazer uma tatuagem.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  13. Noossa! Bem interessante, não sabia que existiam tintas nocivas a saúde nas Tatoos.. é bom tomar cuidado neh galera? Talvez pq nunca pensei em fazer tatuagem kkkk mas muito legal seu post
    Tem post novo dá uma olhadinha?
    Beijinhus... roohuniverse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Proibir acho muito complicado. Mas nao sei, sou meio neutra em assuntos assim porque nao c onheco o suficiente para falar qualquer coisa. Eu nao gosto de tautagem, nao faria, entao nao me importo, sabe? Mas sempre vale o debate.


    Beijos
    Nathalia - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu sou louca por tatuagens, tenho cinco e quero ter mais umas... muitas. Não acho que a questão seja de proibir pelos seguintes motivos:
    1- Se o governo deseja proibir algo, eles precisam de estudos e argumentos concretos, não apenas possibilidades.
    2- Se você quer fazer uma tatuagem, você vai fazer independente de estar proibido colorir a mesma ou não. O que na real é importante na hora de fazer, é pesquisar o studio e o tipo de material que ele utiliza.

    Porque caso o governo nunca tivesse se pronunciado a respeito, a saúde, os cuidados e um trabalho bem feito na pele, fica resolvido na hora da escolha do profissional que irá realizar a tatuagem. Então o item 2, na verdade, é o mais importante.

    http://ladiabolique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu já vi uma reportagem falando disso na tv, é meio complicado, eu que não tenho tattoo, fica difícil opinar, mas daria uma dica para pessoas que gostam de tatuagem: Fiquem atentos nas tintas dos tatuadores. '-'

    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa, não sabia disso!
    Acho lindo tatuagem, mas acho que nunca
    vou ter coragem para fazer ;s
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu vi a reportagem falando sobre isso, acho que tudo é muito relativo, existem pessoas que fazem tudo certo e são extremamente saudáveis mas mesmo assim acabam adquirindo muitas doenças. Eu tenho muita vontade de fazer tatuagem hehe

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa, eu não sabia disso, e fiquei bastante surpresa, minha mãe teve um sério problema com a tinta vermelha nas tatuagens dela, por isso quando fiz a minha evitei o vermelho e nunca tive problemas, mas acho que não vou deixar de fazer tatuagens por isso huhauhauae é uma coisa viciante, beijos http://www.cartasinvalidas.com/

    ResponderExcluir
  20. Não sabia disso. Estou pensando em tatuar, mas de qualquer forma não seria colorida. Sou um pouco medrosa para essas coisas, acredito que esses estudos devem ser aprofundados e as pessoas precisam conhecer os riscos de suas escolhas. Post super informativo.

    Beijocas,
    Talita sem H

    ResponderExcluir
  21. Não sabia disso e fiquei em choque O: Tenho várias tatuagens em mente, mas todas são em preto, mas acho coloridas tão lindas ):

    http://minhafernweh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...