Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 de janeiro de 2014

De papo com a Nala: Aparência!

Genteee, vou começar uma nova Tag aqui no blog! ela vai de chamar, " De papo com a Nala".
Para a estreia da Tag, escolhi um tema que com a explosão das redes sociais e internet é muito visado e porque não dizer IDOLATRADO! Estamos falando da aparência. Vemos muitos jovens por ai com idade entre 14,15 e 16 anos que já "pegam" pesado nas academias. Será que eles estão mesmo em busca de qualidade de vida, exercitar o corpo e afins? porque muitas meninas tem o desejo de serem loiras? Lentes de contato coloridas? roupas de grife? Iphone... e por aí vai o mundo das aparências. Por que isto é tão desejado no século XXI?
Beem, eu como muitos jovens, principalmente quando eu estava na época do colégio me sentia um Dragão em meio as pessoas, principalmente quando estava perto de pessoas da minha idade, meu cabelo era feio, cacheado, bombril, eu queria ser loira, vestia jeans 40, usava óculos e aparelho ( ainda uso estes dois últimos) enfim, eu me achava horrorosa! um verdadeiro fracasso quando se falava em aparência.



Quando você se assim, por mais que te falem o contrario, você só consegue enxergar a diferença entre o que o seu espelho reflete quando você se olha, e o que os seus olhos veem na televisão, revistas e nas ruas.
E aí, as coisas acabam ficando cada vez mais complicadas porque tem pessoas que se sentem rejeitadas como elas são, e acabam se escondendo por isso. Eu não cheguei a fase completa de vou me esconder por isso, mas eu conheço pessoas que sim. Meninas e meninos lindos, que não se viam assim, e que acabavam se escondendo da própria beleza.
Você me pergunta! Nala, como assim se esconder da própria beleza?? eu respondo, nós estamos tão estereotipados que esquecemos que nossa beleza é única ( ai vc diz, lá vem a baboseira), e quando você se da conta que não precisa malhar que nem uma panicat, colocar um piercing, fazer uma tatoo, colocar um mega hair, ter um "mundo de aparências" você percebe, o que valorizar em você e que te deixará naturalmente mais bonito. Eu não to dizendo que você não precisa se cuidar, você tem que se cuidar sim, isso é obvio, fazer bem e estar bem consigo mesmo não há coisa melhor no mundo. O que eu quero dizer que você não precisa ser caricato do que estamos vendo por aí...
E outra coisa, o tempo é o melhor remédio até para a aparência! hahaha
Para comprovar isso, vou postar uma foto da minha evolução pokémon!



E aí, qual a opinião de vocês sobre o assunto? vocês são neuróticas com essa coisa de aparência?









13 comentários:

  1. Bem, acho que tem pessoas que tem que aceitar mais como são. Não acho que a midia influencie mais como antigamente, acho que isso parte da propria pessoa que nao sei aceita como é, nao que querer ser melhor seja algo ruim, mas a pessoa tem que saber seus limites.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, eu acho que é um pouco das duas coisas Monique! O problema que a pessoa tem acaba digamos que transbordando diante do que a mídia expõe!

      Excluir
  2. Eu não sou encanada com esse negócio de aparência, apenas procuro me sentir bem comigo mesma c: Adorei o texto *-*

    Beijos, Lanis >3<
    small-daydreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pois é, as pessoas se preocupam de mais com a aparência, mas o que realmente importa é o que vem de dentro! Beijos flor!

    http://asagadagarotaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o que vem de dentro é o que deveria realmente importar!
      pena que...

      Excluir
  4. Adorei a Tag e com certeza voltarei para conferir as próximas...
    Bjs - www.uaiquecharme.com

    ResponderExcluir
  5. Muito legal falar sobre isso, concordo com você, acho que devemos nos arrumar normal, nos sentir bem e bonitas, mais sem obsessão como você disse :)
    Linda obrigada pela visita no meu blog, não curti sua page porque estou internada, e aqui no hospital a internet não permite entrar no face, mais assim que eu sair do hospital eu curto viu linda, beijos e fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/
    Insta: @nathalianatth

    ResponderExcluir
  6. Verdade Nala, bela Tag.

    Eu me sinto feio, mas tou juntando dinheiro para minhas plasticas (só que não)

    ResponderExcluir
  7. A indústria da beleza sempre irá falar que não somos bons o suficiente, mas cabe a nós a acreditar nisso! Já fui muito encanada com essas coisas, mas é tudo questão de se respeitar e aceitar! Cada pessoa é única. Falei um pouco sobre esse assunto nesse post, se quiser ver: tinyurl.com/phc9sm3 =)
    Beijos!
    http://isabellemarcondes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...